6 caraterísticas pessoais mais valorizadas pelos recrutadores

6 caraterísticas pessoais mais valorizadas pelos recrutadores

6 Caraterísticas Pessoais Mais Valorizadas Por Recrutadores

Recrutadores

A procura por um novo emprego pode ser um processo demorado e, muitas vezes, injusto. Afinal, quem nunca enviou vários currículos para no final, acabar por obter uma resposta negativa ou até nenhuma resposta?

De forma a destacar-se dos demais candidatos, é importante verificar se o seu currículo está devidamente preenchido. Se tem dúvidas, poderá aprender a preparar um excelente currículo através do nosso artigo “Currículo exemplo

Durante o momento da entrevista existem alguns pontos e caraterísticas que, de uma forma geral, todos os recrutadores valorizam nos seus futuros colaboradores.

Neste artigo, ficará a conhecer algumas das características pessoais que os recrutadores mais valorizam na hora de escolher os candidatos ideais.

1. Confiança na tomada de decisões

Saber tomar decisões é fundamental para o funcionamento das empresas.

Demonstrar aos seus recrutadores que consegue controlar as emoções nos momentos de maior stress e tomar uma decisão racional de cabeça fria para a resolução de problemas é uma excelente forma de se destacar dos candidatos.

2. Dinamismo e Proatividade

Uma empresa não quer contratar alguém que “deixe andar” os problemas. Quando começa uma nova ação de recrutamento, um dos pontos que os recrutadores têm em mente é trazer novas ideias e iniciativas.

Por isso, um dos fatores que é tido em conta nos candidatos, para além da sua criatividade e capacidade de inovar, é também a sua capacidade para analisar problemas e apresentar soluções.

Garanta que é uma pessoa pró-ativa e com voz ativa no funcionamento da empresa e que contribui positivamente durante os desafios apresentados no dia-a-dia.

3. Sentido de humor e capacidade para trabalhar em equipa

Um bom sentido de humor e capacidade para se integrar positivamente na equipa é um dos principais fatores que muitas marcas têm em conta quando abrem o processo de recrutamento. Infelizmente, muitos candidatos não levam este ponto com a seriedade necessária.

Quando entramos numa equipa, as pessoas com quem trabalhamos fazem parte do nosso dia-a-dia.

A capacidade para criar boas relações com os restantes membros é uma prioridade para que o trabalho continue a sair de forma fluída e as melhores ideias acabem por surgir. Enfrentar um desafio em conjunto é muito mais fácil do que de forma individual.

Aconselhamos que invista nas suas capacidades sociais e de relação interpessoal e que consiga demonstrar ao recrutadores que tem espírito de equipa.

4. Capacidade de Argumentação

Durante o ambiente de trabalho é comum a discussão e a troca de diferentes pontos de vista; o que é extremamente saudável e ajuda a conseguir alcançar as melhores ideias.

Uma boa capacidade de comunicação permite que consiga demonstrar a sua opinião e crenças de uma forma assertiva e correta.

Não é suposto que um colaborador concorde com tudo ou discorde de tudo. O principal é saber partilhar as suas visões da melhor forma possível.

Um profissional que reúne a capacidade para argumentar e defender a sua posição irá revelar ao recrutador um elevado interesse e vontade de partilhar e contribuir para um bom desempenho e crescimento da empresa.

5. Capacidade de assumir compromissos e cumprir objetivos

Quando é contratado para uma empresa, recebe um cargo de responsabilidade e um voto de confiança.

Deve garantir que está à altura do desafio, e que está disposto a cumprir o compromisso assumido quando decidiu aceitar o cargo.

Os objetivos fazem parte da realidade de qualquer empresa, independentemente da área de atuação, por isso mesmo, não é de estranhar que os empregadores procurem colaboradores focados em alcançar as metas delineadas.

6. Disposição para aprender

Este é um dos pontos principais, tanto para colaboradores com vários anos de experiência, como para os trabalhadores mais jovens que estão agora a entrar no mercado laboral.

O mundo e as tecnologias estão em constante evolução e com ele também a nossa necessidade de aprender novas técnicas e estratégias. Não pode existir numa empresa um colaborador que ache que sabe tudo.

Pelo contrário, os trabalhadores que se demonstram dispostos a saber mais, são tidos como prioridade pelos recrutadores, pois são pessoas que demonstram interesse em melhorar a qualidade do seu trabalho, assim como melhorar a sua visão do mundo.

Sente-se preparado/a para começar um novo desafio e impressionar os recrutadores? Conheça todas as vagas que temos disponíveis a nível nacional e prepare a sua candidatura.

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