Responsabilidade Social

Antes de comprar, pense em adotar!

Ser petfriendly é bom, dentro e fora de portas.

Por isso, este mês de outubro, a Timing teve o orgulho de doar à Animal Rescue Algarve cerca de 300kg de ração seca. A ARA foi fundada em 2017 por um empresário inglês residente no Algarve e que se dedica a melhorar o bem-estar de cães e gatos em Portugal.

Infelizmente o abandono de animais continua a crescer, os canis estão cheios de patudos à espera de uma família e os apoios do Estado não são suficientes. Resta-nos a nós, enquanto membros da sociedade fazer a nossa parte.

Os cães são a melhor coisa do mundo.

Por isso, antes de comprar, pense em adotar.

O grupo empresarial Timing está a apoiar o marketing e comunicação do Movimento pró-Animal de Faro (MAF), uma associação que trabalha «para o bem da sociedade farense».

«Estamos orgulhosos por termos apadrinhado esta causa que muito nos diz. Começámos já a trabalhar em conjunto no marketing e comunicação do MAF, dando uma maior visibilidade ao extraordinário trabalho que esta associação já há algum tempo vem fazendo. Acreditamos que a nossa parceria vai ser muito boa e produtiva», diz Ricardo Mariano, CEO do Grupo Timing.

«É um movimento cujo trabalho é comunitário e para o bem da sociedade farense», acrescenta.

O Movimento pró Animal de Faro nasceu em 2006.

«Apelamos a que não sejam indiferentes à causa animal. Não há lares para todos e daí a importância da captura e esterilização dos animais de rua para controlo na natalidade e proliferação. Se todos contribuirmos, faremos a diferença», conclui Ricardo Mariano.

Quem quiser fazer donativos, pode fazê-lo para o 967 507 893 (MBWAY) ou para o IBAN PT50 0170 3027 0304 0014 1210 3

Em relação a donativos em géneros, o MAF aceita ração húmida, ração seca, casotas, camas e mantas e antiparasitários.

Donativo aos Bombeiros Sapadores de Faro

Ontem foi, mais um dia, de fazer boas ações 🧡

O incêndio que começou nas Gambelas, perto da Universidade do Algarve, e se estendeu ao concelho de Loulé, queimou vários hectares de terreno.

As imagens que todos pudemos ver e alguns vivenciar, falam por si.Foram mais de 200 𝐨𝐩𝐞𝐫𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐢𝐬 e muitas horas de luta.

Na Timing não ficamos indiferentes a estas situações e fizemos também o nosso contributo no Corpo de Bombeiros Sapadores de Faro por forma a chegar ao maior número possível!

Sabemos que, venha o que vier, vocês estão sempre na linha da frente a vestir a camisola por todos nós.

Obrigada heróis, não só por estes dias 🧡

TIMING cria projeto solidário na Guiné-Bissau

A Responsabilidade Social faz parte do ADN da Timing.

Sempre o fez.

Todos os anos, marcamos a diferença na vida de alguém, na vida de alguma associação ou até mesmo de algum animal e meio ambiente.

Desde 2019 que somos associados e patrocinadores da associação de albinos da Guiné-Bissau. A associação tem cerca de 130 albinos, sendo que somos os únicos não-albinos na direção, o que nos deixa muito orgulhosos. Por onde quer que passemos somos inclusivos e isso não tem preço!

Só quem visita a Guiné-Bissau, consegue ter noção da realidade lá vivida. Na tabanca de Bruce, no arquipélago dos Bijagós, existem cerca de 400 habitantes. Os mais velhos não sabem ler, nem escrever. Vivem do que cultivam, caçam e pescam e, entre os mais jovens, a taxa de desemprego ronda os 80%.

Atualmente, estamos a desenvolver um projeto solidário que passa pela construção de um posto de primeiros socorros; uma escola com programa de apadrinhamento para garantir os estudos, alimentação e vestuário das crianças; iluminação de toda a tabanca com recurso a painéis solares (já em curso) e envio, para a capital, de 10 adolescentes para tirarem cursos profissionais, com tudo pago por nós. Além disso, tratamos já também do arranjo do furo de água, imprescindível no dia-a-dia da comunidade.

13 postos de trabalho foram criados com o aparecimento deste projeto e somos o maior empregador da ilha.

Somos de pessoas, para pessoas.

E por isso, não sabemos fazer, se não o bem 🫶🧡

A Timing, empresa criada em 2015 pelo empresário algarvio Ricardo Mariano, tem no seu ADN a consciência social e ambiental. A Responsabilidade Social é mesmo um dos pilares da empresa. Por isso, ao longo dos anos, os responsáveis e colaboradores da empresa têm-se empenhado em participar e promover diversos projetos de cariz social e ambiental.

No Natal passado, apesar da situação de pandemia (ou até por causa dela), não foi exceção. Para o novo ano de 2021, a Timing tem também novos projetos, como a colaboração nas Bolsas AAUAlg+, em parceria com a Associação Académica da Universidade do Algarve.

A Timing entregou 60 cabazes alimentares a antigos colaboradores que estão agora desempregados, anunciou esta quinta-feira, 27 de Maio, esta empresa de trabalho temporário.

Segundo a Timing, esta iniciativa surgiu para «colmatar as dificuldades pelas quais alguns dos ex-colaboradores desta empresa, ainda sem colocação, estão a passar».

No total, foram 60 as pessoas apoiadas que cumpriram os requisitos – terem colaborado com a empresa nos últimos dois anos, por um período igual ou superior a um mês, e estarem sem emprego e apoios do estado neste momento.

De acordo com a Timing, «após terem conhecimento desta iniciativa solidária, juntaram-se imediatamente algumas empresas algarvias do ramo alimentar, contribuindo para um reforço extra do apoio inicialmente previsto».

Tatiana Palma, que é uma das responsáveis pelo marketing e comunicação do Grupo Timing, explica que um dos lemas da empresa é «posicionar-se lado a lado com a responsabilidade social – um dos nossos principais pilares – a nível ambiental, animal e comunitário».

«Por isso e, numa altura em que toda a ajuda é importante, até porque a pandemia ainda está presente entre todos nós, decidimos presentear colaboradores que tenham trabalhado connosco num passado recente, e que por motivos de força maior, estão atualmente desempregados e sem apoios monetários», diz ainda.

Liderada pelo algarvio Ricardo Mariano, a Timing tem feito várias «ações de responsabilidade social junto da comunidade».

Neste caso, os estabelecimentos que contribuíram nesta iniciativa foram o Armazém Integral, o Vila Sabores e o Mini Mercado A Mochiqueira, em Portimão, a Padaria da Ponte, em Vila Nova de Cacela, a Padaria Madeira’s Pão Quente, em Santa Catarina da Fonte do Bispo, o Mini Preço, de Tavira, o Mini Mercado Nídia, em Olhão, a Padaria Reis do Pão, em Loulé, e a Pastelaria Trigo Dourado, a Pastelaria Arco Íris e Michel Barras, em Faro. De resto, devido a esta junção de forças, a Timing acabou por conseguir duplicar os donativos, tendo aproveitado para ajudar ainda duas associações: o MAPS e a Refood.

G.A.T.O. – Entrega de 2400 máscaras

No âmbito da Responsabilidade Social e, dada a atual situação do país, a Timing doou cerca de 2400 máscaras ao GATO, por forma a colmatar a falta deste tipo de equipamento e com vista a poder ajudar todos os agregados necessitados identificados por esta instituição.

O G.A.T.O. – Grupo de Ajuda a Toxicodependentes é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, sediada em Faro, que desenvolve ações nas áreas da Prevenção Primária, do Tratamento e Reinserção Social.

Atuam ao nível da prevenção, tratamento e (re)inserção de pessoas com problemas de consumo de drogas lícitas e ilícitas, crianças e jovens em risco e outra população desfavorecida, bem como na promoção de igualdade de género entre homens e mulheres.

A equipa técnica é constituída por 9 técnicos de áreas complementares, nomeadamente: Serviço Social, Educação Comunitária e Psicologia Clínica e 6 ajudantes de Ação Direta que efetuam atendimento sistemático, diagnóstico social, visitas domiciliárias, acompanhamento psicossocial, elaboração e acompanhamento dos Planos de Inserção, bem como a articulação com outras entidades envolvidas direta ou indiretamente no processo de inserção dos referidos agregados.

Aos poucos, sabemos que estamos a contribuir para uma mudança no mundo.

Contribua também. Juntos fazemos a diferença!

Hospital de Faro – Doação de 2000 chocolates

Dia 10 de Dezembro foi dia de mimarmos os heróis deste ano (e não só). Os que combatem na linha da frente – os homens e as mulheres, os pais e as mães, os irmãos e os amigos!

Sabemos que são tempos difíceis e, que por mais afastados que estejamos, o amor está sempre presente e o nosso foi em forma de doação de 2000 chocolates ao staff do Hospital De Faro, para adoçar o dia deles.

Obrigado a vocês: médicos, enfermeiros, auxiliares e a todos os que trabalham diariamente, na área da saúde, por não baixarem os braços!

Doação de 223kg de Roupas e Brinquedos a quem mais precisa

2020 foi um ano diferente para todos, sem exceção.

Por momentos fizemos uma pausa nas nossas vidas – parámos, o mundo parou.

Colocámos em stand-by eventos, jantares de empresa e grandes convívios; colocámos em pausa a partilha de momentos, a comemoração de vitórias.

Mas, por outro lado, apurámos ainda mais o nosso sentido de responsabilidade social, não fosse este ser um dos grandes pilares da nossa essência e, apoiámos o comércio local (Casa Verde – Sociedade comercial de tecidos, Lda, Eunitecidos, Celly Confecções e tantos outros) através da compra de mantas, cobertores, luvas e gorros e fizemos uma recolha de donativo aberta ao público, que juntou 223kg de roupas e brinquedos, para doar a quem mais precisa.

2020 foi um ano difícil para todos, mas juntos fizemos a diferença.

Em 2021 vamos continuar!

#yourtimeisnow 🧡

Separados mas mais juntos do que nunca!

Numa altura em que a prevenção ao COVID-19 continua a ser tão importante, a Timing People – Empresa de Trabalho Temporário doou 1000 máscaras descartáveis ao Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA). Esta é uma altura em que devemos estar separados, mas ao mesmo tempo, mais juntos do que nunca!

Corpo de Bombeiros Sapadores de Faro

A TIMING assume-se como uma empresa com um papel activo no âmbito da Responsabilidade Social.

Numa altura em que mais uma vez o país atravessa o drama dos incêndios, a empresa sentiu-se na obrigação de ajudar aqueles que todos os dias estão na linha da frente desta batalha. Assim, no passado dia 10 de Agosto foram entregues no Corpo de Bombeiros Sapadores de Faro 1457 litros de água que irão ser distribuídos nos locais em que forem mais necessário.

A Timing acredita que se toda a sociedade civil se mobilizar com pequenos gestos como este, todos estamos a combater os incêndios juntamente com os Heróis que colocam a sua vida em risco todos os dias.

Obrigado Bombeiros de Portugal!

A TIMING coloca as pessoas em primeiro lugar

A satisfação dos nossos clientes, o bem-estar dos nossos colaboradores e a cooperação com os nossos fornecedores são elementos que nos incitam à sublimidade.

Todavia, o nosso compromisso para com as pessoas vai mais além.

Acreditamos que somos socialmente responsáveis perante as comunidades em que nos inserimos, e desenvolvemos ações que visam o seu desenvolvimento sustentável.

Pretendemos contribuir não somente para o fomento económico local mas, igualmente, implementamos atividades que demonstram o nosso compromisso na conceção de uma sociedade mais justa e humanamente mais desenvolvida.

As preocupações ambientais também ocupam as nossas mentes e o nosso comportamento. Na Timing queremos garantir um futuro saudável para as gerações vindouras e comprometemo-nos perante este ideal.

Todos nós compomos a sociedade e consideramos que a responsabilidade social encontra-se intrínseca à nossa atividade.