Aumente as hipóteses de chamar à atenção dos empregadores e sobressaia nos processos de recrutamento e selecção! O vídeo currículo está a ficar cada vez mais popular e mais utilizado na procura de emprego, pois como se costuma dizer, “uma imagem vale mais do que mil palavras”. Mas atenção, tente não ultrapassar os 3 ou 4 minutos de vídeo, pois isso basta para dar a conhecer algumas caraterísticas suas, bem como a experiência profissional.
Os benefícios do Vídeo Currículo
O vídeo currículo dá-lhe possibilidade de, em poucos minutos, mostrar uma faceta ativa e dinâmica, descrever resumidamente os seus pontos fortes e a sua experiência profissional, demonstrar que tem uma apresentação cuidada e que não tem dificuldade em se expressar.
Repare que o vídeo currículo poderá ser a sua hipótese de garantir uma entrevista presencial, portanto tenha muita atenção à postura, apresentação, tom de voz, linguagem não-verbal, e antes de o enviar a alguma empresa, peça opiniões de pessoas suas amigas, com o intuito de corrigir alguma eventual falha.
Poderá colocar o vídeo num blog pessoal ou no Youtube, retirando assim esse link e colocando-o na carta de apresentação e no próprio currículo escrito.
Por outro lado, os recrutadores entendem-no como uma forma rápida de conhecer melhor o candidato, pois enquanto que o vídeo currículo deverá ter 2 a 4 minutos, já uma entrevista presencial demorará habitualmente no mínimo 15/20 minutos.
Sugestões
Está ao seu alcance cativar os empregadores, por isso empenhe-se ao máximo nesta tarefa!
